terça-feira, 30 de novembro de 2010

Infância

O fim do ano se aproximando, muitos objetivos nem sequer perto de se iniciar, mas não morri, então antes demorado do que rápido e frustrado.
Bom, sou assim desde criança, adolescente tbm fui assim...não sei se isso é positivo ou negativo, mas acho válido quando se acredita em alguma coisa, embora eu deva arriscar mais em todos os campos da minha vida, todos. Entretanto falar é fácil e blablabla...pq algumas coisas acabam passando por ficar tarde demais...
Bom, continuando, sem querer sair do foco, o que define o conjunto para o desenvolvimento de uma criança...
Os valores, tudo numa personalidade, educação, influência, já nascemos como somos podemos nos moldar como somos ou somos dominados de forma negativa?
Não sei falar pelos outros, mas olhando pra trás eu me vejo tão puramente eu. Inexplicavelmente eu, com todas as incoerências e defeitos que tornam os seres humanos mais humanos., e por mais que quiseram me moldar eu sim, ouvi muito, mas tomei por mim mesmo o que considero certo ou errado, eu era/sou muito esquisito, e dessa vez sem lamentações eu achei muito divertido, me analisar com pessoa e de como eu por um lado não saber dizer não as coisas e ao mesmo tempo ter uma opinião tão forte sobre as coisas...
Não era uma criança convencional, gostava de brincar com outras crianças, mas não podia, mas inventava um mundo totalmente meu q não saiu de mim até hoje, pq pra mim faz muito sentido.
E que tudo me disseram, eu já tinha uma maturidade de ver o q era tendencioso e o que era sincero,.
Pontos positivos de vc ser meio out do mundo, é que você tem mais respeito ao próximo , mais cabeça aberta, sem nenhuma pretensão em dizer isso, mas os pontos negativos é uma insegurança tremenda que engloba todas as outras causas de vc ser um fora do ninho.
Enfim, o que importa é vc saber usar você de forma sincera, e eu sei lá pq to escrevendo isso, mas acho válido deixar aqui, pq pode ser inspirador pra mim em muitas coisas, mesmo não ficando muito claro, eu sei que não ficou, mas pra mim faz todo sentido, talvez pela sequência das coisas , alguém q leia isso aqui poderá entender um pouco isso.

2 comentários:

  1. É Alberto, podemos ser influenciados ou naum, acho que vai da personalidade ou sei lá. Não sei dizer ao certo, mas já quis entender. Estou numa fase meio ruim que tudo quero entender e acho tudo mto injusto e bla bla bla. Olhando pra trás vejo que fui muito mais feliz. Hj minha mente faz com que eu vejo a vida de uma maneira fria e cruel e isso não é bom, mas acho que fugi do foco, rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. obs: um dia você poderá mostrar tudo o que tem para oferecer.
    bjos

    ResponderExcluir