segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cansado dos conceitos de certo e errado.

Vejo pessoas inteligentes e generosas caindo num clichê devastador, o tal "conceito" de "certo" e "errado".
Pq o "bem" e o "mal" tem sempre que vir estereotipado?
Pq as pessoas analisam a casca e esquecem o conteúdo?
As pessoas não nota o quão irrisório é o que você é comparado ao que você faz. 
Mas as pessoas não sabem, na verdade não querem, acham bonito julgar pessoa altruísta e que ama ao próximo mas julgando cada ato que não é de sua vivência, e não se importam em jogar pessoas no canto e viver como marginais que precisam de ajuda!
Dissimulação reina desde os primórdios, só que eu não caio nessa, de pessoas boas e direitas e decentes com seus "padrões corretos" vomitando perversidade.
As vezes acho que não é necessário uma afronta a essas pessoas e que se deve respeitar o seu modo medíocre de viver, só que eu percebo agora que seria sim uma boa, para as pessoas engulirem sua hipocrisia.
Eu me decepcionei com mtas pessoas amáveis, digamos assim, pregando pontos de vista perversos, então pra mim uma discussão é válida e se isso ofende a moral dos certinhos, é pq eles sabem o quanto sua "moral" é atingível, frágil e vulnerável, pq na verdade ela não existe, n passa de dissimulação, e vendo quantas pessoas cairem nessa...
Os que mais julgam são os que tem atos mais condenáveis.
Ninguém é perfeito mas o certo e o errado não é feito de acordo com os padrões sociais enfiados na sociedade e não é apenas fazer o bem, é limpar sua cabeça e o seu coração, pq fazer o bem não significa segregar ninguém e não é do mal quando vc n prejudica ngm.
Simples assim, mas isso apavora tanto os bons samaritanos, pq será né?
Pq n terá nenhum cidadão branquinho limpinho e puro pra ditar as regras, pq pessoas diferentes delas terão o mesmo direito? q ameaça seria pros "limpinhos" se algum "ímpio" puder ter opinião válida.

Um comentário:

  1. O certo e o errado existe e acredito nisso, mas acho que as pessoas se perdem um pouco nos pensamentos e as vezes esquecem que há um undo mto além de sua própria vida.
    bjos

    ResponderExcluir