sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Demagogia Sentimental

As pessoas tem o incrível hábito de usar as pessoas , de amar as pessoas, de aturar as pessoas só nos seus dias "super legais" aqueles dias que as pessoas não tão com problemas, ou estão tolerantes, abertas a ouvir, ou dóceis. Que seja. As pessoas são estão dispostas, quando elas estão vulneráveis e/ou inofensivas.
A prova de fogo vem no dia em que as pessoas estão realmente péssimas, não triste e depressiva precisando de um ombro amigo. Tô falando quando elas estão realmente putas dispostas a atacar e arrancar o pescoço de um com os dentes. Ai as pessoas se afastam e pra mim tá aí a prova do real valor da amizade pra mim. O lado angelical e celestial da pessoa não é o único lado de qualquer ser humano, então antes de você julgar e se sentir ofendido, desrespeitado ou desvalorizado, é só vocês mesmo se olharem no espelho e vê que você também tem seu lado demoníaco e que tal pessoa pode ter lidado com isso com você numa boa, pq é seu amigo.
Então pare e pensem nessa demagogia sentimental de dizer quando se ama, gosta ou apenas considera uma pessoa se na verdade você só tá num conflito de conveniência.
Quando as pessoas são humanas elas são de verdade e cada um solta seu lado negro de um jeito, não é só fúria, é algo bem mais complexo que reflete na verdadeira convivência.
Saiba lidar que terá seu reconhecimento.
E sem hipocrisias.
Ainda bem que tenho pessoas que sabem o que é isso.

Um comentário:

  1. O que você disse é bem verdade. As pessoas realmente mostram seu lado mais aceitavel, as vezes até agem diferente realmente do que está sentindo em determinado dia achando que o comportamento poderá assustar o próximo, mas esquece que existem pessoas que merecem te conhecer como você é.
    Claro que deve existir um pouco de equilibrio em tudo isso, ninguém pode fazer tudo oq dá na cabeça, acho que resumiria isso dissendo que você pode ser o que você quiser sempre respeitando o seu próximo. Acho que isso é liberdade!
    E recordando uma outra situação. NINGUÉM É FELIZ TODO DIA! se ela se mostra assim, ela mente.
    Outra coisa, são nos momentos que você "está capetinha" e nos momentos + tristes é que se conhece o verdadeiro AMIGO.
    O amor deve existir nos bons e nos dias ruíns!

    ResponderExcluir