sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ser humano?

Eu não sei se eu devo rezar pra alguém ou pra quem, fé, religião essas coisas me confundem, mas sou obrigado a lidar com ela diariamente e isso me frustra um pouco.
Acredito mais na natureza como um todo e busco enxergá-la como algo superior, tudo de bom ou ruim, toda energia vc puxa por ela, não sei pq poucos envolvem isso como realmente uma questão espiritual, se a primeira religião do mundo vem dela.
Sobre outras coisas eu não sei o que é relevante, qual o critério e o que foi distorcido pelo mundo, por conveniências humanas.
O homem pode contaminar facilmente aquilo que é puro e leal só pra se colocar na frente, então desde que isso começou já estava contaminado e destruído, pq tem mais que querem contaminar do que salvar, alguns até inconscientemente acredito eu.
O mundo beirando uma tragédia e as pessoas ainda se preocupando com coisas que na verdade não são nada.
Vejam o mundo como está, as pessoas precisando, vejam as tragédias naturais, a guerra, o fanatismo, a violência e analisem o que realmente importa.
E que Deus vcs vêem e acreditam se vcs que causam isso?
Não sou religioso, n sei nem em que forma acredito, se acredito mas se um ser superior reina em tantas pessoas , n seria com perversidade, conivência ou passividade.
O que é divino é o que vcs tem de melhor, tem como humanos, ser humano não no significado dissimulado da palavra, com erros e acertos mas tentando evoluir. Não tentando se expandir regredindo o que se tem de mais valioso que é o próprio ser.
Cair nas próprias armadilhas do mundo procurando um progresso que nada mais é encher seu ego, ou demonstrar status nada mais é abrir porta pra perversidade e fechar as portas pra palavra mais distorcida de todos os tempos "humanindade".

3 comentários:

  1. Que existe m ser maior existe. Tem alguma coisa aí, há todo um mistério e que na minha opinião nunca desvendaremos.
    Acredito sim, que a culpa de tudo isso que acontece é do ser humano que não sabe preservar nada, mas como vc citou acima, humano tem defeito e qualidade. Acho que muito mais defeito, mas enfim, assim como existe gente ruím, existe boa e fico puta ao ver que muita gente inocente paga por causa desses imbecis.

    Bom, na dúvida, é melhor rezar.

    ResponderExcluir
  2. Bom, essa história de religião realmente é bem delicado, na minha opinião, acho que cada um acredita no que te faz bem, não há uma regra..
    Acredito sim, em um ser maior, acredito plenamente em Deus.. Mas sinceramente, não acho que a culpa de tudo que está acontecendo no mundo seja nossa, acho que simplesmente tem que ser assim, sabe como a Prii disse a cima, é algo que nunca vamos conseguir desvendar, tudo na vida tem um motivo, tem um por que, mas as vezes está cedo ainda pra sabermos o porque desse mundo tão cheio de tragédias...
    Acho que deves acreditar e ter fé no que te faz bem, no que te faz sentir a vontade consigo mesmo.. E siim, reze, ore.. Acho que o mundo não está pior por que nele ainda existem pessoas que acreditam, que tem fé.. Que Oram !
    Beijos :*
    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  3. só vi seus coments agora. Pois é, várias paradas. Já vi até gente chorando rsrsrsrs

    ResponderExcluir