quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quando a gente erra em achar que devemos consertar o que não está quebrado.

Viver pela natureza é algo completamente ignorado pelo ser humano, respeitar aquilo que é seu, vive numa eterna negação para todos, apenas digo que se a imagem lhe causa estranheza olhe a essência e aprenda o quanto o ser humano é preconceituoso com tudo que não é da sua vivência.
O mundo nunca está ao redor de alguém específico, nem de crença especifica, de nada, mas tudo tá ao redor das origens, da sua verdadeira personalidade e o câncer do mundo é esconder e julgar tudo que não é do seu modo geral.
Não há nada justificável nesse mundo, as coisas apenas são e se vc n gosta, olhe pra vc e veja que vc pode incomodar alguém tbm, com algo que vc nem considere incomodo, então perceba que todos estão no mesmo barco e não aprendem com o seu próprio ser.
Vc não precisa ter opinião sobre tudo quanto a vida, apenas do que vc realmente sabe.
E o que realmente sabemos para termos uma opinião julgada como certa?
Até sabemos o trivial, o necessário pra uma convivência de verdade , mas nem usamos isso, só usamos aquilo que é feito para nos mostrar razão por algo que você nem sabe do que se trata exatamente.
O que realmente importa as pessoas esquecem, por isso o mundo está tão doente, pq quer ser padronizado de uma só forma e as pessoas pensam que estão sendo boas assim...

3 comentários:

  1. É complicado. As pessoas julgam o coleguinha pela casca, não importando a semente. Sabe-se lá o porque disso tudo. Pra mim, nada mais é do que medo! Medo do coleguinha ser mais feliz, mais equilibrado com suas "diferenças" e, o acusador, viver da maneira mais insossa possível. Queria ser igual, sabe? Mas a sociedade não permite. E, como você disse, é isso que fode com o mundo. E esses seres não têm o direito de dizer "Oh, o planeta está perdido, ninguém se respeita". A gente sabe bem quem são os causadores de toda essa bagunça. Eles também sabem.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo muito complicado.
    As pessoas não estão nem aí para o que elas entendem, e se preocupam muito menos com o que não entendem. Mas mesmo que não entendam, elas fingem que são expert no assunto e acabam falando algo que infelizmente não é agradavel (não é agradavel para o próximo, mas para ele tanto faz).
    As pessoas só reclamam, mas ñ fazem por onde. Um exemplo que costumo usar é: todo mundo quer um país limpo, mas continuam jogando lixo no chão e a desculpa que usam é a mais ridicula possivel: tem gari, tenho q jogar no chão, se não eles ficam desempregados. Com esse exemplo podemos ver perfeitamente o quanto as pessoas são estúpidas.
    Deveriam pensar que se eles não jogassem lixos no chão, os garis teriam menos trabalho e qdo a chuva chegasse, as ruas não ficariam cheias. + não...
    É tudo muito complicado pq não sabemos de onde vem esse pensamento, de onde se originou, mas com tudo isso o planeta está ficando cada vez mais doente, as pessoas estão ficando cada vez mais estupidas e estamos como estamos.
    E uma coisa é certa, uma andorinha só não faz verão.
    E sobre julgarem, acho que deveriam pensar mais no lado das pessoas. Eu por exemplo estou mto descrente das pessoas, pq já vi muita gente fazer merda para se dar bem na vida, agora qdo acontece algo sério com uma pessoa que talvez mereça ajuda, eu já não consigo pensar que ela esteja realmente sendo sincera, acho que está agindo de má fé para conseguir as coisas sem lutar, acho qu para tudo tem uma solução. Talvez esse pensamento seja errado, até pq há casos e casos, mas sempre a 1 coisa q vem na cabeça é: ah, será que é verdade? não acredito naum! Tinha que ter corrido atras! enfim, várias coisas, são poucas as pessoas que hojem tocam meu coração a ponto de poder ajudá-las.
    OBS: estou falando de vários acontecimentos, ñ do preconceito que vc sofre.
    Sobre isso, já te disse, para de pensar nas pessoas e viva!!!!!
    A opinião cada um tem a sua, vc nunca conseguirá agradar a todos, ngm jamais conseguirá.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm postei num conceito geral de personalidades e fatos.

    ResponderExcluir